quinta-feira, março 15, 2007

O Fundo de Quintal Literário orgulhosamente apresenta...

... a Equipe Provisória do Fundo de Quintal Literário!

É sabido que a prisão arbitrária do Sr. Lyra trouxe uma série de transtornos à dinâmica criativa deste blog. Contudo, para que tais efeitos perversos não viessem a corromper definitivamente nossas estruturas, resolvemos nós mesmos, os imigrantes ilegais tutelados pelo Sr. Lyra, assumir o desafio de tal empreitada. Assim, como não poderia deixar de ser, eis nossa breve apresentação:


Sr. Lao Chi Chi: este agricultor chinês de 152 anos chegou ao Brasil há alguns meses atrás, convidado para interpretar um importante papel na última novela de Manoel Carlos. No entanto, ao apresentar-se no PROJAC, foi informado que seu papel fora entregue ao galã da sexta idade Tarcísio Meira, restando ao ancião tão somente uma ponta na série Malhação. Este pequeno incoveniente tornou-se, ao final, motivo de grandes brigas entre Lao Chi Chi e a emissora, sobretudo porque, após interpretar grandes papéis no cinema de Hollywood - em especial o robô R2-D2 da saga Star Wars - o chinês não se conformou em ser pago com arroz. Tempos depois foi arrematado pelo Fundo de Quintal Literário na qualidade de bonsai e está conosco até os dias de hoje.


Sr. Son Soh: quando perguntaram a este norte-vietnamita de 73 anos se ele gostava dos artistas estadunidesnses, ele jamais poderia imaginar que sua resposta positiva engendraria um processo de adoção por parte da cantora Madonna. Foi assim que, cerca de vinte minutos depois, ele já estava acomodado em uma caixa da FEDEX, envolto em plástico-bolha, no vôo 9357 da American Airlines, a caminho de sua excêntrica nova mãe. Contudo viu-se extraviado e foi parar na sede do Fundo de Quintal Literário, onde foi acolhido como escravo e amigo.


Sr. Gil Evans: este afro-baiano-americano, ex-morador de New Orleans, é o mais jovem da turma. Com 28 anos de idade, desde os 11 viciado em crack, Gil Evans foi uma das inúmeras vítimas do furacão Katrina. De acordo com seu próprio relato, foi carregado pela força da Mãe Natureza dos EUA até a costa do Rio de Janeiro - local de onde ficou com preguiça de partir, a despeito da enorme vontade de conhecer suas raízes afro-baianas...


NOTA: gostaríamos de avisar nossos leitores que obtemos um belíssimo texto escrito e enviado pelo Sr. Lyra do cárcere diretamente para os leitores do FQL. Assim publicaremos amanhã, quinta-feira, o ensaio "Vida e Ócio" - talvez as últimas palavras escritas por este homem injustiçado. Não percam.

Cordialmente,

Son Soh, Lao Chi Chi e Gil Evans

Equipe Provisória do Fundo de Quintal Literário

Nenhum comentário: